quinta-feira, 21 de junho de 2012

Nem Sempre é Fácil…


Caminho - Homem caminhando para o por do sol

Depois de algum tempo você percebe que tudo o que fez até agora não foi em vão, mas lá no fundo sabe que as coisas que planejou ou imaginava não aconteceram exatamente como queria. Quem está no controle? Será que realmente temos esse poder de direcionar sempre nossos passos, nossos atos e decisões?


Nesses últimos tempos, temos atropelado não só outros seres, mas constantemente temos atropelado nossos sonhos. Deixamos muitas vezes para trás tudo aquilo que seria a realização de nossas vidas por causa das muitas circunstâncias que ela vem nos pregando.


Parar para refletir em tudo o que está acontecendo torna-se quase impossível, sufocante… Insuportável tal reflexão, afinal nunca estamos sozinhos nessa. Seria mais fácil se estivéssemos? Talvez! Não sabemos. Impossível querer salvar a todos, e isso também não é fácil aprender. Ainda mais quando se trata de quem amamos. Sempre somos cobrados por deixar ou por levar alguém conosco.


Aprender a caminhar, nem sempre é fácil. Apesar dos tropeços e dificuldades, temos que fazer e escolher caminhos muitas vezes alternativos para que as coisas possam fluir. Precisamos estar em sincronia com o “controle”. Sempre podemos plantar algo que futuramente dará bons frutos, basta o cultivo diário dessa nossa passagem por aqui.


Nem sempre é fácil, mas temos que continuar caminhando, sendo no escuro ou com aquelas famosas pedras e espinhos no caminho, temos sim que seguir!


Caminhando sempre…


Por César Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário